Oração de cura para o coração triste

+
Deus, fonte da verdadeira felicidade, quer nos ver alegres
O Papa Francisco nos fala constantemente da alegria:
“O coração do homem deseja a alegria. Todos desejamos a alegria, cada família, cada povo aspira à felicidade. Mas qual é a alegria que o cristão está chamado a viver e a testemunhar?
É a que vem da proximidade de Deus, da sua presença na nossa vida. Desde quando Jesus entrou na história, com o seu nascimento em Belém, a humanidade recebeu o germe do Reino de Deus, como um terreno que recebe a semente, promessa da colheita futura. Não é preciso continuar a procurar noutra parte! Jesus veio trazer a alegria para todos e para sempre!” (Ângelus, 14 dez 2014)
Mas às vezes experimentamos a tristeza em nossa vida e não sabemos como enfrentá-la.
Sabendo que Deus nos quer alegres e que a tristeza é uma ferramenta do demônio para levar-nos a pecar, precisamos buscar combater essa tristeza em todo momento. Para isso, a Bíblia nos oferece o segredo da sabedoria: “Alguém entre vós está triste? Reze!” (São Tiago 5, 13).
A verdadeira alegria nos vem de Deus, e precisamos recorrer a Ele em oração, pedindo-lhe que nos ajude a restaurar nosso coração ferido. Apresentamos, a seguir, uma poderosa oração de cura da tristeza:
ORAÇÃO
Senhor Jesus,
tu conheces a minha tristeza,
essa tristeza que invade meu coração,
e sabes a origem dela.
Hoje me apresento a ti
e te peço, Senhor, que me ajudes,
pois já não posso continuar assim.
Sei que tu me convidas a viver em paz,
com serenidade e alegria,
inclusive em meio às dificuldades cotidianas.
Por isso, eu te peço que coloques tuas mãos
nas feridas do meu coração,
que me fazem ser tão sensível aos problemas,
e me libertes da tendência à tristeza e à melancolia,
que tomam conta de mim.
Hoje te peço que tua graça restaure a minha história,
para que eu não viva escravizado
pela lembrança amarga
dos acontecimentos dolorosos do passado.
Como eles já passaram,
não existem mais,
eu te entrego tudo aquilo por que passei e sofri.
Quero perdoar-me e perdoar,
a fim de que a tua alegria comece a fluir em mim.
Eu te entrego as tristezas unidas às preocupações
e aos temores do amanhã.
Esse amanhã tampouco chegou e,
por isso, só existe na minha imaginação.
Devo viver somente o hoje,
e aprender a caminhar na tua alegria no momento presente.
Aumenta minha confiança em ti,
para que minha alma cresça em júbilo.
Tu és Deus e Senhor da história e da vida,
das nossas vidas.
Por isso, toma a minha existência
e a das pessoas a quem amo,
com todos os nossos sofrimentos,
com todas as nossas necessidades,
e que, com a ajuda do teu poderoso amor,
cresça em nós a virtude da alegria.
Amém.

Comentários

  1. Olá,
    Todos nós em algum momento da vida passamos por adversidades. Enfrentamos momentos de tristeza e desespero, mas esses momentos podem nos trazer aprendizados incríveis.
    Muitas vezes, o sofrimento nos machuca tanto que não conseguimos perceber a força que temos. Somos capazes de melhorar nossas vidas.
    Somos capazes de vencer as adversidades. Temos uma força enorme dentro de nós.
    Acredite, tudo o que acontece em nossas vidas é para que melhoremos como pessoas! Só depende de nós melhorar ou piorar.

    http://porlucileneramos.blogspot.com.br/2015/07/as-licoes-dos-momentos-de-sofrimento.html

    ResponderExcluir
  2. ACREDITEM e TENHAM MUITA FÉ NO PODER DAS 13 ALMAS BENDITAS!!!!!!!!!VENHO TESTEMUNHAR A AJUDA QUE VENHO RECENDO DESSAS PODEROSAS ENTIDADES,MUITO OBRIGADA AS 13 ALMAS SABIDAS E ENTENDIDAS,*ELAS TRABALHAM NA HORA DO PEDIDO,MAS NÃO DEIXEM A FÉ DE VCS BALANCAREM EM NENHUM SEGUNDO* ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥
    Salve as 13 almas benditas, sábias e entendidas do amor e sua benigna falange. 

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Essa postagem,te ajudou?

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SOBREVIVER A PERDA DE UM AMOR...