Cansei...

-Oq foi? Você tá diferente.. Esta acontecendo alguma coisa?..
-NÃO só cansei. 👍🏻

Um dia a gente cansa. Cansa de tudo um pouco. Cansa até de se cansar. E no meio dessa “canseira” toda,  resolve jogar pro ar. Liberdade maior não há!
A gente cansa das mesmas perguntas chatas. Cansa das cobranças, inclusive aquelas “berradas” em silêncio, que a gente sente só pelo olhar. A gente cansa de seguir script, de tentar agradar, de tentar se adequar.
Cansa dos amigos que não são tão amigos assim. Cansa de gente que só sabe sugar. Cansa de quem “não importa”, cansa de quem já importou e cansa até de quem “deveria” importar. A gente cansa, cansa sim. Cansa dessa mania de “boa vizinhança”, dessa diplomacia forçada, de toda essa hipocrisia fantasiada de boa educação.
um-dia-a-gente-cansa
E a gente cansa, cansa de muito mais. Cansa de se explicar, de se importar, de procurar, de aceitar, de tolerar… Cansa do “mais ou menos”, do que é morno, do que não faz o coração vibrar.
E quando a gente cansa, aí é hora de jogar tudo pro ar! As conveniências vão pelo ralo e só fica mesmo o que for bom, o que faz bem. A gente muda de vida, muda o mundo se preciso for, mas joga mesmo pro ar.
E é desse encontro que nasce, depois de toda essa canseira, a melhor coisa que há: a integridade de ser o que se é, fazer o que quiser e construir, sem máscaras nem personagens, a vida que a gente quer.
(Sim, posso ter me cansado de você! 😘) Autor desconhecido.

Comentários

  1. Eu to cansada, quero ajuda! Estou cansada de lutar sem parar, quero simplesmente jogar tudo pro ar! Eu estava pensando em fazer isso agr mesmo, mas a coragem estava escondida e graças a esta mensagem a coragem apareceu e eu vou voar e mudar ou pelo menos fazer o q esta no meu alcance para mudar. Sei q a vida é cheia de coisas boas, mas as vezes acontece algo ruim e agt pensa q o mundo vai cair mesmo sem cair agt fica s chão. Eu sei q tudo vai ficar bem com o tempo e ainda sim me sinto sem chão, como faço pra ficar bem se toda célula do meu corpo que me jogar no chão e pisar no meu coração?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Essa postagem,te ajudou?

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SOBREVIVER A PERDA DE UM AMOR...